terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Ditadura e repressão nas escolas


O vereador Carlos Bolsonaro (PP) apresentou o Projeto de Lei 867/2014, que cria o “Programa Escola Sem Partido”. Um projeto de lei que visa censurar a opinião do professor e do aluno restringindo a participação e organização nos sindicatos e grêmios estudantis. Um projeto perigoso com tons de facismo que fere o estado democrático de direito, garantido pelo "Artigo 3º da Lei Federal 9.394/1996 garante a “liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber” e defende o “pluralismo de ideias e de concepções pedagógicas”.



      

O 3° é ainda pior, nele contem a "cartilha" de como o professor deve se portar em sala de aula, e dizendo que o professor não deve abusar de sua experiência para "enganar ou iludir" o estudante para cooptá-los para sua ideiologia. 

   

 E ainda pior que esta bizarrice, o terceiro paragráfo do artido 3° impede os estudantes de se organzarem para as manifestações e atos politicos, jogendo no lixo os quase 80 anos de organização de grêmios e entidades estudantis. Olha que absurdo!!!! Então se estou insatisfeito com a situação da minha escola, não posso me organizar e manisfestar para a melhoria da minha educação??? Isso tem cheiro de DITADURA

Nós da AMES-Rio e seus 75 anos de história repudiamos veementemente este projeto de lei, e estamos a disposição de ir pra luta contra tudo que for restringir a liberdade de se manifestar. Nós estudantes estamos na rua para garantir uma educação emancipadora e que nos liberte do mal que a ditadura nos trouxe. 


AMES-RIO a 75 anos ao lado dos estudantes por uma educação publica e de qualidade. 

João neto- Presidente AMES-Rio 

    




10 comentários:

Unknown disse...

claro , so os professores bolivarianos podem entupir a cabeça dos alunos se for o contrario e´ditadura. Ditadura é de esquerda tambem ,mas nenhum professor ensina isso para voces a esquerda e´um mar de rosas

Frank disse...

Comunistas mentirosos!

Anônimo disse...

Se dizem professores, mas a quantidade de erros ortográficos são homéricos. Favor, mencionem as escolas onde lecionam, para não matricular meus filhos. "A" 75 anos vociferando asneiras.

Anônimo disse...

Fiquei tão atônito que cometi erro de concordância. Blog lixo.

Anônimo disse...

Dizer que um assassino como Che Guevara é herói, que cuba é uma maravilha pode né ? Hipócritas.

Anônimo disse...

Que piada de postagem.
E tem muito vermelho na sua página, moço (a).

Anônimo disse...

Vocês é que são a piada!!! O que foi que vocês fizeram em Brasília, impedindo que os manifestantes contrários à PLN 36, a lei do calote, foi "liberdade de expressão" para com os manifestantes do contraditório, foi?? Acaso isso é democracia? Por que vocês podem obstruir uma legítima manifestação contra uma criminosa manobra que mergulha o nosso país no caos, criando problemas para justificar a vossa política carcomida e grossa de sague inocente de todos os países por onde esse regime genocida passou e nós é que somos os "ditadores"??? Vocês não são um partido político, mas uma facção criminosa!!! Comunistas assassinos!!!!

João Neto disse...

Quanto ódio proferido em alguns comentários aqui. Nós defendemos uma educação libertadora que possa definir se aluno no futuro seja esquerda ou direita. o projeto de lei vai contra a inciativa dos estudantes se organizarem.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com professor sem partido e escola sem partido, os livros do MEC só tem a visão da esquerda!!!!

Anônimo disse...

A AMES É UMA ORGANIZAÇÃO DE COMUNAS IMBECIS!