quinta-feira, 3 de maio de 2012

Policial nas portas das escolas será que cola?


A questão de Segurança Pública em nosso estado está diariamente presente em nossas conversas. Durante muitos anos nossos governantes pouco se preocuparam com essa questão, hoje por outro lado tenta recuperar o tempo perdido com o objetivo de mostrar para a população que existe segurança publica e eficaz, mas infelizmente não é isso que presenciamos em nosso dia-dia.

O policial tem como função representar essa segurança e também promove-la, porem vemos que diariamente casos de repressão e autoritarismo atingem a população, principalmente em regiões mais carentes.

Recentemente o governo do estado lançou o Programa Estadual de Integração da Segurança (PROCEIS) onde que haverá policiais armados e com direito a revistar nossas mochilas dentro das escolas. Já não bastando à falta de liberdade, péssima alimentação, agora policiais armados, assim nossa escola vem a se assemelhar a cada dia mais a uma prisão. Será que o real objetivo desses policiais é garantir a segurança dos estudantes ou repreender o movimento estudantil e as manifestações que ocorrem nas escolas?

Você estudante, quando olha para sua escola, o que você sente mais falta, de policiamento ou de uma educação de qualidade? O dinheiro que está sendo gasto com esse policiamento, não deveria se investido na melhoria da infra-estrutura e no pagamento de salários descentes a nossos professores?

AMES-RIO repudia tal decisão do governo do estado e convida todos os estudantes a lutar por mais segurança sem abuso de poder, caso nossos governantes não saibam o que o estudante quer e precisa é de educação pública gratuita e de qualidade. Nós temos que mostrar nossas reais necessidades e opiniões. Já que mais uma vez o governo quer maquiar a realidade.

Os estudantes do Rio de Janeiro querem e merecem mais segurança ao redor de sua escola, mas principalmente precisa de uma melhor educação em nosso estado, pois somente com uma educação pública, gratuita e de qualidade que conseguiremos combater os altos índices de criminalidade de nosso país.

POR: AMES-RIO
FOTO: O GLOBO

Nenhum comentário: