No último dia 06/08/2012 a Vice-Presidência Educacional da Rede FAETEC comunicou no site da instituição que "não existe nenhuma orientação da FAETEC para suspensão do uso do Jaleco".
Tal matéria veio a ser publicada logo após o lançamento do ato unificado, que acontecerá na Quarta-Feira às 15H na porta da presidência da FAETEC, em Quintino.
Para quem não sabe, na E.T.E. Adolpho Bloch a direção proibiu a venda e confecção de novos jalecos, além de criar regras e critérios muito rigorosos para evitar ao máximo que os estudantes venham a utilizar essa vestimenta. Um dos absurdos é que caso o Jaleco venha a ter algum furo, o mesmo não poderá mais ser utilizado.
Na Matéria, a Vice-Precidente Educacional, Maria Cristina, da FAETEC declarou que "O jaleco faz parte da história da formação profissional. Existem trabalhos de pesquisas sobre o papel que assumimos ao vestirmos determinadas roupas e, em relação ao jaleco, estudos apontam que ele significa um compromisso com a profissão escolhida. O jaleco é a própria identidade do aluno do curso Técnico e, além disso, serve como equipamento de proteção individual."
POR: Matheus Maklister
Nenhum comentário:
Postar um comentário