sábado, 22 de outubro de 2011

Estudantes fazem faxina na Rede Globo, no Rio

Estudantes fazem faxina na Rede Globo
Os moradores do Jardim Botânico se solidariezaram e, de maneira simpática, batiam palmas de suas janelas incentivando a ‘limpeza”.

O ato foi organizado por entidades do movimento estudantil como a UNE a UEE-RJ e o DCE Facha, além do apoio do sindicato dos petroleiros e da Frente Ampla pela Liberdade de Expressão (FALE-Rio).
Segundo Bruno Ferrari, presidente do DCE Facha, “a Rede Globo de televisão foi escolhida por ser o símbolo maior do monopólio das comunicações no Brasil”.
Semana Internacional pela Democratização dos Meios de Comunicação
A faxina fez parte das comemorações da Semana Internacional pela Democratização dos Meios de Comunicação. Ontem um showmício no Buraco do Lume, centro do Rio de Janeiro, apresentou para a sociedade a proposta de Marco Regulatório das Comunicações que esteve durante um mês aberta para consulta pública. Ela foi entregue para o ministro das comunicações, Paulo Bernardo, na manhã de terça-feira (18). Agora, o movimento espera que o ministro encaminhe a proposta para o Congresso Nacional até o final do próximo mês.
Entre as propostas do novo Marco Regulatório das Comunicações está a o fim da propriedade cruzada, ou seja, a proibição de que uma única empresa seja dona de rádio, TV e jornal. Devendo-se considerar também que a possibilidade de propriedade cruzada só existe no Brasil.
Dezenas de policiais militares e seguranças privados acompanharam a manifestação de hoje. Do início ao fim, o ato contou com a cobertura da Telesur, canal de televisão da América Latina com sede na Venezuela.
Segundo os organizadores, um novo ato será convocado para o início de novembro para dar continuidade à luta pela aprovação do novo Marco Regulatório das Comunicações.
POR: PORTAL VERMELHO

Nenhum comentário: