(Ato político)
No dia 8 de maio de 2010 realizamos o 21º congresso da nossa entidade onde reunimos cerca de 400 estudantes de todo o município para eleger a nova diretoria da AMES. As atividades do congresso alcançaram seus objetivos , a galera se amarrou nos debates onde dividimos experiências e traçamos novos desafios para essa gestão; Cultura, movimento estudantil, juventude cidadã, racismo, machismo, homofobia foram alguns de nossos debates.
Além dos debates uma mega oficina de teatro foi uma oportunidade de entrosamento da estudantada. Contamos com a presença do deputado estadual Alessandro Molon (PT), o vereador Roberto Monteiro (PCdoB), Miguel (diretor do Cefet), José Carlos Madureira (diretor do Sepe), Igor Bruno (ex-presidente da AMES e ex-coordenador de Juventude da Prefeitura do Rio) e André (representante do Sinpro) no nosso ato político.
È incontestável o sucesso desse congresso onde definimos algumas de nossas bandeiras para nova gestão como, por exemplo, o investimento de 50% do fundo social do pré-sal na educação, meia passagem para os universitários, passe-livre irrestrito para os secundaristas, o comprometimento com o encontro nacional de escolas técnicas e a construção de grêmios estudantis em todas as escolas do município para realização do maior encontro de grêmios já visto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário