terça-feira, 17 de abril de 2012

Até quando será preciso paralisar para o respeito vir a reinar?


Na última quarta, 11/04/12, os profissionais da Rede FAETEC realizaram mais uma paralização com o objetivo de demonstrar ao presidente da FAETEC Celso Pansera sua insatisfação aos baixos salários oferecidos pela instituição e o desrespeito a categoria.
Nilton, professor da E.T.E. Juscelino Kubitschek e membro do Sindicado dos Profissionais da Educação da Fundação de Apoio a Escola Técnica (SINDPEFAETEC), declarou que “desde início das aulas o SINDPEFAETEC procura agendar uma audiência ou uma reunião, porém ele não atende, não responde!”.
Uma das causas que a cada dia mais está deixando os profissionais insatisfeitos é a desvalorização. O corte de pagamento do vale transporte é um exemplo – afirmou Nilton. Antigamente, ouvíamos falar que a FAETEC é uma “ilha de excelência”, onde você tem alunos interessados, e ainda que a FAETEC tem ótimos profissionais. Só que com os baixos salários, eles estão abandonando, completou.
Na Audiência, Celso Pansera informou que a questão do vale transporte foi ocasionada por uma falta de repasse a FETRANSPOR pela secretaria de Fazenda, e que será solucionado nesta semana.
Na próxima quinta, 19/04/12, uma nova paralização irá acontecer com uma assembleia geral no ISERJ com a pauta de avaliação da proposta oferecida e aprovada pelos deputados de 4,5% a categoria na última terça, 17/04/12 e o indicativo de paralização e assembleia no dia 10/05/12. O jeito é esperar e ver no que vai dar!
Texto e foto: Matheus Maklister

Nenhum comentário: