terça-feira, 3 de abril de 2012

A 72 ANOS MARCAMOS A VIDA DOS ESTUDANTES E ASSIM CONTINUAREMOS


Na próxima Quarta-feira a entidade que há 72 anos marcou e continua marcando a vida dos estudantes cariocas irá realizar a posse de sua nova diretoria, para gerir as lutas e debates nos próximos 2 anos.
            Fundada em 13 de Junho de 1939, Associação Municipal dos Estudantes Secundaristas do Rio de Janeiro (AMES-RIO) realizará no Salão Nobre da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro a posse dessa diretoria que assume o compromisso de renovar luta e conquistar a cada dia mais vitórias reais para todos os estudantes.
            Coincidência ou não, a posse acontecerá justamente onde o corpo do estudante Edson Luís Lima Souto, ex-presidente da UBES, foi morto pelos militares após ser uma manifestação contra o fechamento do Restaurante Popular Calabouço – no Rio de Janeiro, e ainda onde muitos estudantes se esconderam para que os militares não os matassem.
            Muitas foram às conquistas reais que AMES-RIO proporcionou para os estudantes, a principal e que todos os estudantes secundaristas convivem é à conquista do Passe Livre em 1989, o qual naquela época era irrestrito de verdade.
            O evento promete, já confirmaram presença o vereador Leonel Brizola Neto, prescindindo sessão, Raissa Melanie Gomes, Presidente da União Estadual dos Estudantes do Rio de Janeiro (UEES-RJ) o coordenador de Políticas Públicas para a Juventude da Prefeitura do Rio e ex-presidente da entidade, Igor Bruno de Freitas, representantes da UBES e da UNE, vereadores e deputados estaduais e membros de sua antiga diretoria.
A entidade também irá intensificar na capital do Rio de Janeiro a Campanha “Se Liga 16” que incentiva os jovens entre 16 e 18 anos a retirarem o título e votarem de forma consciente nas próximas eleições.
           
Gostou da dica, quer participar? Então não se esqueça:
POSSE DA AMES-RIO
Quando? 04/04 – Quarta-Feira
Às 10 horas
Onde? Salão Nobre da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, Cinelândia – Centro do Rio.

Nenhum comentário: