quarta-feira, 14 de março de 2012

Onda de paralisações pretendem "agitar" está quarta:

REDE FAETEC, ESTADUAL E MUNICIPAL IRÃO REALIZAR ATOS PÚBLICOS DANDO INÍCIO A CAMPANHA SALARIAL DE 2012.

Seja no Município, no Estado ou da FAETEC uma coisa á em comum: a qualidade de ensino oferecida aos estudantes secundaristas não é a melhor. E ainda, a realidade dos profissionais obviamente não foge do contexto, o "profissional que forma profissionais" hoje infelizmente pouco é valorizado em nosso pais, e a cada dia mais sofre é desrespeitado seja pela população ou pelo governo.

Muitos estados já declaram "Greve Geral da Educação", diferente daqui, que através de suas assembleias sindicais, decidiram, até o momento, apenas realizar manifestações, assim dando início a Campanha Salarial de 2012. Que esses profissionais ganham mal todos sabemos, será que já não é a hora de unirmos nossas forças e encararmos este dilema de frente?

Cada Grupo tem suas principais bandeiras, o SINDPEFAETEC tem como bandeira (ato que iniciará às 10H em Quintino) o início da campanha salarial, que reivindica reajuste salarial emergencial de 36%, convocação imediata de mais concursados, cancelamento do atual edital de contratação temporária, aprovação da proposta de alteração do Plano de Carreira.

Já o SEPE-RJ e o Município irão realizar um ato conjunto com a rede municipal do Rio, com ato público,na Cinelândia, a partir das 10h. Sendo que a partir das 14h, a rede municipal realiza uma assembleia, na ABI (Rua Araujo Porto Alegre 71, 9º andar, no Centro). As bandeiras desse serão contra a política de meritocracia e de privatização da rede impostos pelo prefeito Eduardo Paes e sua secretária de Educação, Claudia Costin, além da reivindicação de 20% de reajuste salarial emergencial e 1/3 de da carga horária para atividades extraclasse.

Nós marcaremos presença e você?

POR: AMES-RIO.

Nenhum comentário: